Repensar o futuro como desafio de projeto - AGE360 vence prêmio importante

Atualizado: 16 de mar.



Um dos principais motores do ARCHITECTS OFFICE é a busca por uma arquitetura que enfrente os desafios globais contemporâneos e inspire as próximas gerações. Sabemos que isso significa investir em soluções inovadoras para assim alcançar excelência em todas as etapas do trabalho, o que nunca é fácil. Por isso, estamos extremamente felizes em vermos nosso trabalho reconhecido por premiações internacionais de destaque. Nosso projeto AGE360 acaba de vencer o RTF – Rethinking The Future Architecture Awards 2022, premiação internacional conhecida por valorizar o pensamento independente e a inovação arquitetônica. Com sede em Nova Délhi, na Índia, a Rethinking The Future é uma das plataformas temáticas mais acessadas do mundo, prestigiando obras excepcionais que nos convidam a repensar o futuro por meio da arquitetura e do design. Para nós do ARCHITECTS OFFICE, é uma honra fazer parte desse seleto grupo e contribuir com a nossa expertise para repensar o futuro da arquitetura e das cidades.




SOBRE O PROJETO Primeiro Wellness Building do Brasil em construção


O AGE360 é nosso projeto em construção em Curitiba, no Paraná, criado para que a natureza possa desempenhar seu papel de acolher, curar e acalmar a nós, seres humanos e urbanos, de nossas questões cotidianas, deixando assim um novo legado para as futuras gerações. Com incorporação da AG7 Realty, é o primeiro Wellness Building brasileiro e um dos primeiros residenciais do mundo a ter o selo Fitwell, certificação de ambientes saudáveis. Também será um dos 20 edifícios mais altos do país, com 124 metros de altura e 35 andares, proporcionando uma vista 360 graus da cidade. Com faces chanfradas, o volume foi lapidado em locais precisos, permitindo assim a melhor orientação para as unidades residenciais a partir de um desenho autêntico.



A torre de uso misto traz soluções estruturais perimetrais, o que por sua vez viabiliza plantas livres e abertas no interior. Vigas e lajes são exteriorizadas nas faces e demarcam o grafismo do grid tridimensional, marca do AGE360. O resultado final é a aplicação prática dos conceitos de wellness, tecnologia aplicada a espaços físicos e arquitetura de experiência.

Agradecemos e parabenizamos nossos parceiros neste projeto – Triptyque Architecture, AG7 Realty, Teich Engenharia, Realiza Arquitetura, Renata Tilli Paisagismo, Estúdio Carlos Fortes, Suite Arquitetos e Lapinha Spa – e os membros da equipe João Vieira, Renata Cupini, Rafael Igayara, Caio Carvalho, Caio Faggin, Mario Kanashiro, Maína Bartholomeu e Gabrielle Rossini. Em breve, novos projetos com a AG7 em Curitiba!




50 visualizações0 comentário