CASAS DE CAMPO COMO VIVÊNCIA DO MORAR CONTEMPORÂNEO-CASA PEDRA publicada como importante obra do ano


ARCHITECTS OFFICE + TRIPTYQUE

Com o mundo em pandemia, vimos a casa ser o abrigo mais fundamental do homem, lugar de sociabilidade, descanso, entretenimento e trabalho. E percebemos nossa intrínseca necessidade de estar em conexão com o ambiente externo e a natureza, saúde. A partir desse cenário, começamos a realizar projetos de casas de campo que apresentam-se como refúgio contemporâneo, promovendo o bem-estar e o equilíbrio com o ambiente natural. E estamos muito felizes de sermos reconhecidos por isso.

O projeto CASA PEDRA, projeto liderado por Greg Bousquet e equipe quando integravam o Triptyque, para a LAR IDENTIDADE, foi publicado na mais recente edição do Anuário PROJETO + Galeria da Arquitetura 2022, curadoria editorial com as obras e projetos nacionais mais relevantes do ano selecionados pelas mais tradicionais plataformas de arquitetura do Brasil.



ARCHITECTS OFFICE + TRIPTYQUE

SOBRE A CASA PEDRA

Projeto de casa unifamiliar campestre, construído na Fazenda da Grama


A CASA PEDRA é um projeto conceito de casas de campo, com três unidades já construídas na Fazenda da Grama, em Itupeva (SP) em completa integração com a paisagem local.

Como um monolito lapidado, a casa de aproximadamente 750 metros de área construída tem aberturas esculpidas em todo o seu perímetro e núcleo, permitindo um pátio central descoberto que recepciona quem adentra com um jardim sensorial. O mesmo organiza o programa de espaços íntimos, com cinco suítes, e sociais com cozinha, sala de estar, varanda e um terraço com lareira.

A criação traz o conceito de casa campestre de design único que manifesta o bem-estar e a poética do habitar em conexão com a natureza.



ARCHITECTS OFFICE + TRIPTYQUE

ARCHITECTS OFFICE + TRIPTYQUE

Agradecemos nossos parceiros neste projeto – LAR Identidade, LAR Construtora, Rodrigo Oliveira Paisagismo, Studio 220V, Ricardo Bassetti – e os arquitetos João Vieira Costa, Rodrigo Mathias, Ana Castro, Gregory Bousquet; Joana Espinha, Weslley Karpor, Maria Eugênia, Gabriel Corrêa, Thiago Buccieri, João Calhau, Luis Garcia, Luciana Evans.

Em breve, mais projetos-conceito para a LAR ID em São Paulo.



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo