top of page

AO Convida | Joaquim Azevedo sobre arquitetura e mercado imobiliário





Joaquim Rondon Rocha Azevedo, CEO da Sequóia Properties, foi o convidado da 1a edição do AO Convida, workshop dedicado ao aprimoramento da equipe ARCHITECTS OFFICE junto a personalidades destaque do setor público e privado que de alguma forma se relacionam com o mercado da arquitetura e atuam para transformá-lo.

Com mais de 25 anos de atuação, Joaquim é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP e participou de diversos projetos como arquiteto. Após realizar o AMDP in Real Estate pela Universidade de Harvard, foi diretor da Toll Brothers, Davis Brody Bond Aedas e JHSF antes de integrar o time da Sequóia Properties. Com a formação do arquiteto, e atuação de incorporador, Joaquim é um dos expoentes em compreender a atuação do setor privado, principal responsável pela formulação das cidades na América Latina, e incentivar essencial conexão entre a boa arquitetura e o mercado imobiliário para o futuro sustentável do habitar.

Na conversa com Greg Bousquet, fundador do AO, e mediação de Mariana Barros, da agência de comunicação Cidades 21, Joaquim falou sobre como os arquitetos podem contribuir de maneira mais significativa para a produção imobiliária, buscando participar desde a concepção até os desdobramentos das mudanças orçamentárias de cada projeto.

A urgência de o setor construtivo adotar práticas mais sustentáveis e a rápida transformação da jornada de compra pelos consumidores, cada vez mais digital, foram outros dos temas suscitados pela equipe. Para Joaquim, os arquitetos têm muito a contribuir nas duas frentes, tanto propondo maneiras inovadoras de edificar e reduzir o consumo energético quanto criando ambientes virtuais e imagens que simulem a experiência espacial com cada vez mais realismo.

Segundo Greg Bousquet, conversas francas entre desenvolvedores e arquitetos são a maneira mais eficiente de entender até que ponto a arquitetura pode favorecer o desenvolvimento urbano e a atuação imobiliária.



"Sem dúvida, a maior parte da cidade hoje é construída pela iniciativa privada e cabe aos arquitetos fazerem parte dessa transformação da melhor maneira possível" Greg Bousquet, sócio fundador da ARCHITECTS OFFICE

O encontro trouxe reflexões inspiradoras e pontos de vista surpreendentes em um formato de troca exclusivo para o time AO, para dar mais ferramentas de consolidação à atuação pragmática, coerente e assertiva no interior design, arquitetura e urbanismo da agência.



 



*Sobre AO Convida

Para expandirmos horizontes e esculpirmos novas possibilidades, convidamos a equipe AO a participar da nossa nova iniciativa dedicada ao aprimoramento coletivo.

O evento "AO Convida" tem encontros trimestrais realizados na Casa AO recebendo personalidades do setor público e privado que de alguma forma se relacionam com o nosso mercado da arquitetura. Envoltos por conversas inspiradoras e pontos de vista surpreendentes em um espaço de troca único e exclusivo para o nosso time AO, o encontro é uma ação interna ARCHITECTS OFFICE.

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • YouTube
bottom of page