AP ITAIM

 

AP ITAIM

Apartamento | Appartment | Appartement

programa

Privado

cliente

coordenador

Luiz Trindade

arquiteto

chefe de projeto

III INTERIOR DESIGN

Felipe Alves e Raphaell Valença

área 

90 m²

paisagismo

localidade

creditos

ano

Download

São Paulo | SP | Brazil

Felco

2019 -2020

A BELEZA DE TODAS AS COISAS.

A nova criação da III Interior Design para o interior do apartamento Diana, no Itaim, revela duas de nossas mais importantes filosofias: A beleza de todas as coisas e o melhor uso dos materiais.

O conceito desenvolvido concebe a atemporalidade do habitar ao evocar a beleza para além da estética, exaltando as qualidades essenciais da proporção, harmonia e escala humana.

O belo dá corpo à composição projetual com linhas orgânicas sob o olhar, fluidez no espaço proposto e o natural que se faz presente com luz, cores e texturas.

O resgate da verdade da morada está em todos os detalhes, como um relicário de memórias e histórias que anunciam a singularidade desta criação.



FILOSOFIA DO MELHOR USO.



A celebração do habitar a partir da harmonia dos sentidos.


Na fruição sensorial provocada por formas, cores e texturas explora-se a filosofia do melhor uso dos materiais e suscita vivências únicas na morada.

A paleta de tons pastéis sobreposta a materiais rústicos instiga a sensação de pertencimento, e articula a dialética intencional entre dentro e fora, natural e construído.


Como um organismo vivo, formas voluptuosas e orgânicas vão compondo o espaço, estimulando emoções e leituras das sutilezas da casa. E nas materialidades propostas, exalta-se a autenticidade do lar ao se apresentarem puras e naturais, onde conforto sonoro, tátil, olfativo, visual e ergonômico traduzem o bem-estar.


Em um equilibrado diálogo, texturas lisas e rugosas trazem dinâmica e poetizam a tatilidade presente em paredes, móveis, objetos e vegetação. Assim, memória e imaginação são projetadas em um ambiente multissensorial, enlaçando o sublime dessa criação.


O SUBLIME - ENLACE DA CRIAÇÃO


A atenciosa curadoria do design feita pela III Interior Design articulou peças icônicas, imbuídas de valores culturais e históricos em diálogo com o design autoral e contemporâneo para evocar o sublime.


No encontro entre passado e presente, elevamos o primor de cada detalhe. E entre entrâncias e reentrâncias que desenham os mobiliários assinados, a originalidade sofisticada molda o conceito do apartamento Itaim.


O espaço habitado por designers como Pierre Paulin, Jader Almeida, Finn Juhl, Estúdio Orth e Inês Schertel, é esculpido por formas, tonalidades, texturas e volumes que se fundem em transcendência e expõem nosso repertório multicultural.


A morada consagrou o belo, o multissensorial e o atemporal em harmonia, revelando o divino dessa criação.

sócio responsavél

III INTERIOR DESIGN